segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Conheci cinco garotos...




- Um estragava todas as musicas. Ele cantava tão bem que fazia as musicas ficarem ruins se não saíssem dele. As musicas perdiam a graça quando não era na voz dele. Ele transformava as musicas, dava um toque pessoal. Como se colocasse sua própria alma no que cantava. Era encantador de serpentes, isso mesmo. Quando ele canta tudo muda, o mundo gira de vagar e você não sabe onde ira parar. Porque a musica dele faz você viajar.

- O outro, tinha medo de mostrar quem era. Mas quando ele desenhava conseguia ser ele mesmo, sem ter medo, sem julgamentos, sem nada. No entanto, ele tinha um pouco medo de desenhar, afinal já tinha se desacostumado a ser ele mesmo. Mas algo me diz, que sempre que lhe faltar palavras, ira sentar, respirar fundo e tirar toda a confusão da mente e passara para o papel. Porque afinal, suas mãos falavam. O medo nunca o vencera por completo.

- O outro, tinha medo das pessoas, não sei dizer ao certo, ele não falava muito. Só falava com quem não tinha medo, já aqueles que gostava e queria estar perto, ele não falava, tinha medo. Talvez tivesse receio de se magoar, não sei, ele não falava muito. Esse era um mestre do silencio, se você parasse para ouvir, o silencio dele dizia muito, mais que qualquer coisa.

- Esse eu tenho muita raiva. Ele se acha um cara comum, sem nada de especial. Mas não é nada disso, era ao contrario, era muito especial. Ele não sabia disso. Ou talvez soubesse.
Tenho raiva dele pois tinha olhos encantados, olhos que poderiam mudar o mundo se quisesse, se acreditasse só um pouquinho mais em si mesmo. Sua modéstia, sua bondade, sua visão torta, sua angustia, suas mascaras tudo me irritava, principalmente o fato de eu não conseguir tirar os olhos dele. Ah aqueles olhos!

- Esse tinha outro lado, um lado invisível. Na verdade, todos nós temos, mas nele esse lado era escuro, nebuloso, não de maldade, mas sim quase invisibilidade. Não era preciso observar atentamente, nem prestar a atenção em atitudes. Somente sentir, saber o que havia por trás da janela.

Demorei realmente muito tempo para enxergar, sempre soube que havia algo, só não achava o que era, mas agora posso ver com clareza. Atrás dos teus olhos claros e cheio de trancas pude enxergar. Vi o outro lado do mundo, o lado que meu preconceito não chegava. A tua voz calma me vez atravessar a ponte, me guiou por caminhos estranhos, mas bonitos.

Tudo que eu disse, não foram para as pessoas se emocionarem nem se identificarem, fiz por mim e por vocês e pelas sinceras desculpas que lhes peço agora, por ter demorado a abrir os olhos. Por não ter atravessado essa bela ponte antes.


Por não tê-los visto em essência.

Conheci muitos garotos legais, mas esses com certeza não erram comuns. Não sei dizer ao certo, mas eles me trazem um olhar diferente das coisas, da vida e deles mesmos.
               
              Conheci cinco garotos ... estranhamente importantes em suas simplicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário