quinta-feira, 24 de abril de 2014

Porque eu quero ser jornalista...

Por mais que eu adorasse a ideia, eu não sou uma escritora, não sou aquela que vai levar as pessoas para outros lugares, que vai fazê-las atravessar pontes, criar mundos, entrar em armários, criar universos e versos. Não sou e isso me da uma ponta de tristeza às vezes...

Mas tudo bem, pois sou aquela que quer te mostrar que o mundo também pode ser excelente aqui fora, sou aquela que quer que todos vejam o mundo, mesmo que por simples fotos, textos e sentimentos escritos. Quero que vocês vejam o mundo como realmente é, quero que fantasiem sobre ele e com ele. Quero que vocês saibam o que acontece nos horizontes além das suas rotinas. Que vocês saibam que todo tipo de informação, boa ou ruim, sobre esse nosso lar, que chamamos de Terra, que essa humilde transmissora puder fornecê-los eu o farei.
Eu sou aquela que quer trabalhar em um jornal, um jornal de verdade. E que vai ficar atrás do computador, tentando pensar em uma forma de lhes dar alguma noticia ruim, sem que percam as esperanças, que vai estar sentada na cadeira, sem conseguir escrever, pois não para de sorrir com algum comunicado bom.

Sei que não será fácil. Mas que tipo de pessoa eu seria, se não tentasse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário